O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) apresentou, em audiência pública nessa sexta-feira (15), edital de licitação para contratação de empresas especializadas em levantamentos topográficos. O edital define as regras de concorrência para a realização do georreferenciamento.
A contratação das empresas é para dar maior agilidade ao serviço de georreferenciamento da zona rural de municípios do estado, iniciativa que faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Piauí. A meta do Interpi é que, até 2019, 70% dos imóveis rurais sejam regularizados.
Segundo Regina Lourdes, diretora interina do Interpi, o debate se fez necessário para esclarecer dúvidas e ainda receber sugestões quanto aos trabalhos a serem realizados pelas empresas contratadas.
“A audiência pública foi bem proveitosa, porque ouvimos as pessoas que, provavelmente, estarão participando do processo de licitação. As sugestões apresentadas aqui serão levadas à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) que é responsável pela licitação, onde serão aprovadas ou não”, ressalta a diretora.
Participaram da discussão representantes da Seadprev, Incra, Crea, empresas interessadas no edital e o promotor de Justiça José Osmar, ex-diretor do Interpi, que apresentou os principais pontos do edital.
Regina Lourdes, diretora interina do Interpi( Foto: Ascom Interpi)
“O Interpi começou a elaborar o edital em setembro de 2015, quando eu era o gestor, fizemos adaptações e correções. O objetivo principal desse edital é que toda a malha agrária do Piauí seja regularizada e disponibilizada no sistema online de banco de dados. O que retirará essa questão fundiária de pauta”, destaca o promotor de Justiça.
16/07/2016
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...