Prestes a completar um ano interditada, a ponte de madeira da ciclovia do lago 3 da Represa Municipal de Rio Preto será objeto de uma nova licitação para reforma, já que a primeira terminou deserta, isto é, sem empresas interessadas no serviço. O processo deve ser aberto na próxima segunda-feira, 24, segundo a Prefeitura.
A ponte foi interditada após a identificação de problemas estruturais durante uma manutenção de rotina realizada em novembro do ano passado. Desde o início de 2022, frequentadores do local reclamam da demora para liberação da passagem.
No dia 2 de junho deste ano, foi aberta uma licitação para a substituição da passarela de madeira por uma metálica, com valor estimado em R$ 413,8 mil, mas nenhuma empresa apresentou proposta para realizar a obra. Na época, o edital previa a conclusão do serviço no prazo de 120 dias (quatro meses).
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a reabertura do trânsito de bicicletas no local depende de dois processos. O primeiro é a obra de contenção da erosão que existe na base da ponte, iniciada no dia 5 de setembro e previsto para ser concluído no dia 4 de dezembro. A obra, que está a cargo da empresa Capi Ltda., vencedora da licitação, também inclui a contenção da erosão no entorno da ponte do Jardim Japonês, no lago 2 do Parque da Represa. O valor total dos serviços nos dois locais é de R$ 244.252,27.
O segundo processo necessário é a substituição da ponte de madeira por uma com estrutura metálica, que, segundo a Prefeitura, demanda menos manutenção, minimizando a possibilidade de futuras interdições.
Detalhes como valor previsto e prazo para a obra constarão no edital de abertura da licitação, que ainda não foi divulgado.
18/10/2022
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...