O pedido de repasse foi aceito pelo governo do Estado e a troca do gramado da Arena Joinville terá R$ 5 milhões. O convênio estadual com a a prefeitura de Joinville foi publicado nesta semana. A contrapartida do município será de R$ 1 milhão. O edital de licitação para a implantação do gramado artificial no estádio municipal deve ser lançado neste segundo semestre. A Arena é utilizada pelo Joinville Esporte Clube.
O estádio vai receber campo Padrão Fifa Quality Pro, com uma série de critérios a serem atendidos pelo gramado sintético. Um dos objetivos é a melhor manutenção, levando em conta a frequência de chuvas em Joinville. O gramado contará com sistema de drenagem e irrigação (nesse caso, para reduzir a temperatura). A Arena deverá contar também com novo sistema de iluminação, em LED.
A prefeitura de Joinville pretende conceder a gestão da Arena Joinville à iniciativa privada. O processo está em fase de análise de estudos de modelagem, elaborados por consórcios. Depois da definição do modelo, será lançado licitação para contratar empresa para a gestão do estádio. A concessão poderá ser realizada de forma conjunta com o futuro ginásio municipal.
23/08/2025
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...