RIO - A Superintendência do INSS do Rio de Janeiro lança na próxima semana licitação para contratação de uma empresa que fará o levantamento da situação dominial junto à prefeitura de cerca de nove mil imóveis, em geral apartamentos de conjuntos habitacionais que foram dados ao instituto como pagamento de dívidas.
O superintendente do INSS/RJ, André Ilha, informou na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro que esta é uma etapa prévia do processo de alienação de imóveis na Gerência Executiva Norte do Òrgão. Somando outros imóveis nas demais regiões do estado, o total de unidades habitacionais pertencentes ao INSS supera 13 mil, revelou Ilha.
A partir da regularização da situação dominial, ele acredita que serão criadas as condições para a venda desses imóveis. Esclareceu ao mesmo tempo que as pessoas que pagaram pelas unidades dos antigos IAPs poderão ter sua escritura definitiva, o que significa para cada uma a valorização de suas unidades.
André Ilha disse que a grande saída para esse problema que deu um caráter imobiliário ao INSS, quando sua vocação é ser a grande seguradora dos trabalhadores brasileiros, seria a transferência desses imóveis para o patrimônio da União. O superintêndente do INSS/RJ afirmou que os prejuízos com a manutenção desses imóveis são expressivos para o órgão, referentes ao pagamento de taxas de condomínio e de postos de vigilância para evitar invasões.
25/03/2004
22/08/2026
Governo Jerônimo publica licitações para mais de 110 km de rodovias e acessos na Bahia;..
Neste sábado, 22/08/2026, a consolidação dos aviso...21/08/2026
CECE Helena Cestari ganhará novo ginásio e estrutura moderna para formação de atletas
O esporte de Jundiaí vai ganhar uma nova estrutura...21/08/2026
POA Futura:licitação para obras no 4º Distrito será lançada na primeira quinzena de setembro
A Prefeitura de Porto Alegre lançará até 15 de set...21/08/2026
Governo de MS lança licitação de R$ 96,4 milhões para asfaltar 30 km de rodovia em Pedro Gomes
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou licitação d...