Insatisfeita com governo, Embraer lança nota sobre a licitação


Insatisfeita com o governo federal, a Embraer lançou nota ontem afirmando que considerará uma ""distorção" se fatores comerciais ficarem à frente de aspectos tecnológicos na escolha do novo caça da FAB (Força Aérea Brasileira). Fez isso por conta das notícias veiculadas na imprensa de que deve perder a licitação, chamada F-X.
A nota não diz o que a empresa fará se não vencer. Associada à francesa Dassault, a Embraer oferece o caça Mirage-2000BR no negócio de US$ 700 milhões. O favorito é o russo Sukhoi-35 seguido do Gripen (sueco).
Conforme a Folha adiantou, a Embraer perdeu vários pontos na corrida porque sua oferta de compensação comercial foi considerada menos abrangente do que a das concorrentes. Essa foi a conclusão de um relatório que analisou as contrapartidas oferecidas pelos consórcios que será usado para a decisão, a ser tomada em abril pelo governo.
A Embraer diz estar ""perplexa" com as notícias e defende sua proposta. O Ministério da Defesa não comentou a nota. Sobre as notícias acerca da F-X, diz que a escolha será em abril.


01/04/2004

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

28/01/2025

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

27/01/2025

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

22/05/2025

Santa Cruz do Capibaribe abre licitação para construção de escola em tempo integral no bairro..

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita