Infraero terá duas licitações para hangares e oficina de aeronaves no Aeroporto de Goiânia


A Infraero vai abrir duas licitações para áreas no Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva no início de julho. Os espaços, que somam 13,2 mil m², serão operados por concessionários que farão serviços de hangaragem e manutenção de aeronaves num dos principais mercados de aviação geral do País – Goiânia está na quarta posição em número aeronaves registradas no Estado e na movimentação de pousos e decolagens nesse segmento da aviação.

A primeira licitação a ser aberta será no dia 1º/7, quando a Infraero receberá propostas para o lote de 5,5 mil m², que conta com edificações que poderão ser alteradas pelo futuro operador. A disputa será por melhor lance mensal, com preço inicial partindo de R$ 32.500,00 em 120 meses de contrato. Já a outra licitação, cujas propostas serão recebidas pela Infraero no dia 3/7, será para uma área de 7,7 mil m² que já conta com instalações para aviação geral e que poderão ser modificadas pelo futuro operador. Para esta contratação, o valor mensal é de R$ 44.625,00 em 120 meses de contrato.

As oportunidades de negócio surgem no aeroporto com a quarta maior movimentação de aeronaves da aviação geral e executiva do País. Em 2018, o Santa Genoveva recebeu 31.467 pousos e decolagens, à frente de terminais como a Pampulha (MG) e Santos Dumont (RJ), conforme dados do Anuário Estatístico Operacional 2018 da Infraero. A frota dessas aeronaves em Goiás também é uma das maiores do Brasil – são 1190, número superior ao de estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro , conforme levantamento de 2018 do Instituto Brasileiro de Aviação (IAB).


19/06/2019

Fonte: Altair Tavares

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita