A primeira fase da ampliação do terminal 1 de passageiros do aeroporto Salgado Filho, o mais atrasado compromisso da Infraero para a Copa do Mundo, conseguiu ultrapassar uma etapa.
Em passagem nesta segunda-feira por Porto Alegre, o diretor de obras de engenharia da estatal, Jaime Henrique Caldas Parreira, revelou ter sido finalizado o projeto do empreendimento que vai elevar a capacidade de 13,1 milhões de usuários por ano para 18,9 milhões até maio de 2014.
Estávamos com alguma dificuldade para concluir o projeto, mas acabamos. Com isso, atingimos a nossa meta. Esta é a última grande obra da Infraero para a Copa a ser contratada - diz Parreira.
A próxima etapa será lançar o edital para a contratação da obra, o que é previsto para ocorrer entre os dias 19 e 25 de junho. A intenção é iniciar a execução em setembro. O investimento estimado não é revelado porque a licitação será pelas regras do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade mais rápida em relação à concorrência convencional. A segunda fase da ampliação do terminal está prevista para 2016.
21/05/2013
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...