A Infraero informou nesta segunda-feira que lançou a licitação para contratar os estudos preliminares e os projetos básico e executivo das obras do segundo terminal de passageiros do aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
A estatal informou que, a partir da licitação aberta na última sexta-feira, serão investidos R$ 10,5 milhões para elaboração dos projetos.
Segundo a Infraero, a licitação é conduzida em parceria com o governo do Estado, por meio de acordo de cooperação técnica assinado em 2008. O processo incluirá a fase de habilitação das empresas e, em seguida, avaliação detalhada das propostas técnica e financeira, a ser realizada pela a Comissão Especial de Licitação do governo de Minas Gerais.
No acordo, a Infraero entrará com o investimento e a fiscalização técnica do projeto, enquanto o governo mineiro ficou responsável pela licitação, pela gestão e pela fiscalização do contrato até a escolha da empresa vencedora.
O governo estadual também contratou os estudos para licenciamento ambiental da obra.
28/11/2011
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...