A Infraero homologou ontem o processo de licitação para obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza. Com a conclusão da licitação, terão início as ações para assinatura de contrato com o consórcio vencedor e os trâmites necessários para começar as obras.
Onze empresas participaram do processo, concluído em fevereiro. O consórcio CPM Novo Fortaleza, formado pela Consbem Construções, Paulo Octávio Investimentos Imobiliários e MPE Montagens e Projetos Especiais foi declarado vencedor, com uma proposta de R$ 336,7 milhões.
O consórcio investirá o valor nas melhorias previstas para o aeroporto, que contemplam a ampliação e revitalização do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e expansão do pátio de aeronaves, além de obras complementares.
Os trabalhos serão realizados em duas etapas: a primeira deverá estar pronta até o final de 2013, a tempo da Copa do Mundo, elevando a capacidade do terminal de 6,2 para 9 milhões de passageiro por ano. A segunda fase tem estimativa de conclusão em 2016 e aumentará a capacidade operacional para 14,2 milhões de passageiros por ano.
15/03/2012
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...