Infraero fará concurso para projeto de novo aeroporto da Capital


A Infraero deve publicar nesta quarta, dia 17, no Diário Oficial da União, o edital pra o concurso que irá escolher o projeto arquitetônico do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

É a primeira vez que a empresa realiza concurso público para escolher um projeto arquitetônico para a construção de um terminal aeroportuário. Normalmente, os projetos para ampliação e modernização dos 65 aeroportos administrados pela empresa são realizados por licitação a partir de um programa de necessidades, critérios e condicionantes apresentado pela área de engenharia da Infraero.

O concurso será realizado pela Infraero em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB. As inscrições serão recebidas do dia 22 de março a 22 de abril de 2004 e poderão ser feitas pelo site da IAB.

Na primeira etapa, serão escolhidas as três empresas que apresentarem as melhores propostas em nível de estudo preliminar de arquitetura. Na segunda etapa, as três propostas escolhidas deverão apresentar o anteprojeto de arquitetura, quando se escolherá a mais adequada em termos de soluções arquitetônicas e compatibilidade com os custos previstos para o empreendimento.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 15 de junho de 2004. O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis terá uma área construída estimada em 27,4 mil metros quadrados e custo previsto de R$ 68,5 milhões.

O início e o término da obra dependerão do projeto vencedor. A capacidade do aeroporto passará dos atuais 1,2 milhão para 2,7 milhões de passageiros por ano. Em 2003, o aeroporto de Florianópolis recebeu 1,28 milhão de passageiros.


16/03/2004

Fonte: Diário Catarinense

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita