A Infraero abrirá, no próximo dia 30 de janeiro, uma licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes (SC). A empresa vencedora do certame terá 18 meses, a partir da assinatura do contrato, para terminar as obras no terminal.
Entre as intervenções previstas, está o aumento das áreas de check-in, embarque e desembarque, além das comerciais, dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto.
Ao final dos trabalhos, o aeroporto catarinense deverá ter 13,6 mil m² de área total construída, ante os atuais 5,2 mil m².
Navegantes é o maior terminal em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região Sul e o 7º da rede da Infraero. Diariamente, saem do aeroporto voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), operados pelas companhias Gol, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas.
A movimentação do terminal deve encerrar 2018 em aproximadamente 1,9 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques.
07/12/2018
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...