Infraero abre licitação para obra na pista do Galeão


A Infraero publicou na última sexta-feira (dia 28), no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de licitação para as obras de alargamento do sistema de pistas de pouso e taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim. O investimento é de R$ 45,8 milhões.
“A pista de pouso e decolagem 10/28, que passará de 45 metros de largura para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 metros para 25 metros, o que ampliará a capacidade manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380”, informa a Infraero em nota.
A escolha da empresa que executará os serviços será por meio de concorrência internacional. A abertura da sessão para recebimento de propostas ocorrerá no dia 17 de março, às 9h, na sede da Infraero, em Brasília.
“Esses serviços vão ampliar a capacidade operacional do Galeão para receber grandes aeronaves, oferecendo o máximo de segurança nos procedimentos de taxiamento, pouso e decolagem”, avalia o superintendente regional do Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva.


01/02/2011

Fonte: PortoGente

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita