Infraero abre licitação para contratar empresa que cadastrará famílias


Com um ano de atraso, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) pretende concluir até maio do próximo ano o cadastramento das famílias que moram no entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ontem, a Infraero divulgou o início da licitação para contratar a empresa que fará o censo dos moradores. E indicou que se trata de um estudo imobiliário e social.

De acordo com a Infraero, o resultado do cadastramento deveria ter sido divulgado em maio último. A estimativa é de que o processo de licitação seja concluído entre 60 e 90 dias. Em seguida, será feito o levantamento de informações, que deverá demorar outros 180 dias.

O custo estimado do cadastramento não foi divulgado. A transferência das famílias é fundamental para o projeto de ampliação do aeroporto. Segundo a superintendente de Viracopos, Lia Segaglio, o início da construção da segunda pista linha mestra da expansão do terminal, está agendada para 2007.

Até lá, o entorno precisa estar liberado. A Infraero irá investir R$ 201 milhões no aeroporto no período de 2003 a 2007, quando está prevista a terraplenagem para a construção da segunda pista. O terminal passará de 8 para 17 quilômetros quadrados de área.

Um cadastramento da prefeitura de 1999 apontou que 4,7 mil famílias viviam em 17 bairros nos arredores de Viracopos. A estimativa da prefeita Izalene Tiene (PT) é de que em torno de 30% morem em ocupações.

De acordo com Izalene, o aspecto social do novo cadastramento, que irá resultar no Plano Geral de Reassentamento tem como objetivo recolocar a família conforme suas carências.

A transferência das famílias que moram no entorno de Viracopos é fundamental para o projeto de ampliação do aeroporto


17/09/2003

Fonte: Panorama Brasil

 

Avisos Licitações

19/04/2024

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Cont...

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita