Infraero abre licitação para centro comercial no aeroporto de Itaperuna


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou um processo licitatório para a concessão de uma área de 7.500 metros quadrados no Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna. O espaço será destinado à implantação de um Centro Comercial, e as empresas interessadas têm até o dia 28 de janeiro de 2025, às 9h, para apresentar suas propostas.

O contrato terá duração de 240 meses, equivalente a 20 anos. Para participar, as empresas devem considerar o valor mínimo mensal de R$ 23.600,00 estipulado pela Infraero. No entanto, para facilitar os investimentos iniciais, o órgão federal determinou uma redução de 60% no preço mensal durante os primeiros 24 meses do contrato.

A Infraero explicou que a medida visa incentivar a realização das obras e adaptações necessárias para a instalação do Centro Comercial, fomentando o desenvolvimento do complexo aeroportuário de Itaperuna.

O edital completo pode ser consultado no Portal do Banco do Brasil (Licitação nº 1061759) e no Portal Infraero. Interessados devem atentar-se aos prazos e requisitos especificados nos documentos oficiais.

Com a iniciativa, a Infraero busca impulsionar a economia local, transformando o aeroporto de Itaperuna em um polo de negócios e conveniência para a região. A expectativa é de que o Centro Comercial traga novos serviços e oportunidades para a população e empresários locais.


08/01/2025

Fonte: Rádio Itaperuna 96FM

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita