Infraero abre licitação para avaliar condições de pistas de Congonhas


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para serviços técnicos e especializados de avaliação das condições das pistas do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
A empresa vencedora deverá fazer a avaliação visual e estrutural, além de elaborar projetos de engenharia nas etapas de estudos preliminar, projetos básicos e executivos para restauração dos pavimentos das pistas de pouso e decolagem, das pistas de táxis dos pátios de aeronaves e das vias de serviços lado "AR " do aeroporto. O processo ocorre três anos antes da Copa de 2014 no país.
O processo licitatório do estudo de avaliação está previsto para 14 de março de 2011. A entrega do projeto, no entanto, só deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.
Segundo a assessoria da Infraero, as pistas não estão deterioradas. Elas são inspecionadas visualmente três vezes ao dia e apresentam coeficiente de atrito acima do padrão estipulado nas normas pertinentes, de acordo com a estatal.
A assessoria diz que os serviços relativos às pistas têm caráter preventivo e servirão de embasamento para futuras intervenções que se fizerem necessárias.


14/02/2011

Fonte: ClickPb

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧