A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para serviços técnicos e especializados de avaliação das condições das pistas do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
A empresa vencedora deverá fazer a avaliação visual e estrutural, além de elaborar projetos de engenharia nas etapas de estudos preliminar, projetos básicos e executivos para restauração dos pavimentos das pistas de pouso e decolagem, das pistas de táxis dos pátios de aeronaves e das vias de serviços lado "AR " do aeroporto. O processo ocorre três anos antes da Copa de 2014 no país.
O processo licitatório do estudo de avaliação está previsto para 14 de março de 2011. A entrega do projeto, no entanto, só deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.
Segundo a assessoria da Infraero, as pistas não estão deterioradas. Elas são inspecionadas visualmente três vezes ao dia e apresentam coeficiente de atrito acima do padrão estipulado nas normas pertinentes, de acordo com a estatal.
A assessoria diz que os serviços relativos às pistas têm caráter preventivo e servirão de embasamento para futuras intervenções que se fizerem necessárias.
14/02/2011
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...