Índia suspende compra irregular de 197 helicópteros Eurocopter


Nova Délhi - A Índia suspendeu um acordo de compra de 197 helicópteros do consórcio europeu Eurocopter por US$ 600 milhões, segundo informa hoje a imprensa indiana.
"O Governo decidiu cancelar a licitação pública e lançará um novo processo", disse nesta quinta-feira o porta-voz do Ministério da Defesa, Sitanshu Kar.
Em comunicado, a Eurocopter, escolhida como fornecedora em fevereiro de 2007, tinha afirmado que esperava fechar o acordo nas "próximas semanas".
Segundo o jornal indiano "Hindustan Times", a Eurocopter, que pertence ao consórcio europeu EADS, estava a ponto de fechar o acordo. Mas foi descoberto que um dos oficiais do Exército indiano encarregados de supervisionar os helicópteros de teste era parente do representante da companhia na Índia.
Além disso, durante os testes, a Eurocopter enviou a versão civil do helicóptero oferecido, o modelo militar AS 550 C3 Fennec, segundo um oficial do Exército.
Uma fonte citada pela agência "PTI" disse que uma nova licitação pública será lançada no próximo ano, e que o processo de compra levará outros dois anos.


07/12/2007

Fonte: UOL Notícias

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita