Incra é acusado de fraudar licitação pública no Pará


O Justiça Federal determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal da superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na região de Marabá, sul do Estado do Pará, Bernadete ten Caten. Ela é suspeita de fraudar uma licitação pública para distribuição de 300 toneladas de alimentos do programa Fome Zero em 400 assentamentos.
Além de Bernadete, outros quatro servidores da equipe da superintendente também foram denunciados, informa o jornal O Estado de S.Paulo.
O Ministério Público Federal diz que as cestas foram entregues às famílias de assentados pela empresa Sinacom, que venceu a concorrência. Só que a entrega ocorreu antes de a licitação ser realizada, diz o jornal paulista.
Os procuradores da República Carlos Alexandre Ribeiro de Souza Menezes e Renato de Freitas Souza Machado compararam as datas de pagamento com as datas de entrega da mercadoria e concluíram a fraude.
A superintendente do Incra negou as irregularidades mas diz que a entrega dos alimentos foi realmente antecipada. Segundo ela, a entrega foi feita porque a data de validade dos alimentos estava vencendo. Bernadete ten Caten disse ainda que poderia ser acusada de desperdício de recursos públicos se os alimentos estragassem, diz o Estadão.
O Ministério Público pediu o afastamento imediato da superintendente do cargo, mas o pedido ainda está sendo analisado pela Justiça.


29/10/2005

Fonte: Terra Notícias

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita