Quase 9.500 habitantes de Piritiba (distante 321 km de Salvador) serão beneficiados com a implantação da adutora de água tratada Sumaré-Umbuzeiro no município. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), administrada pelo secretário Leonardo Góes, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), lançou a licitação e a abertura das propostas está prevista para o dia 19 de maio.
A execução da obra, que conta com um investimento total de R$ 2.929.900.40, vai interligar 30 mil metros de adutora com os sistemas de abastecimento de água de Angico e Umbuzeiro à Estação de Tratamento de Água (ETA) do França.
De acordo com a SIHS, o objetivo da obra é tirar a sobrecarga da Barragem da Cigana e regularizar o abastecimento de água das localidades de Angico, no município de Mairi, Umbuzeiro e Alto Bonito, município de Mundo Novo, e também vai permitir futuramente o atendimento das localidades de Cigana, Areia Branca, Nova Esperança e Lagoa da Onça, no município de Piritiba.
18/04/2020
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...