Quase 9.500 habitantes de Piritiba (distante 321 km de Salvador) serão beneficiados com a implantação da adutora de água tratada Sumaré-Umbuzeiro no município. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), administrada pelo secretário Leonardo Góes, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), lançou a licitação e a abertura das propostas está prevista para o dia 19 de maio.
A execução da obra, que conta com um investimento total de R$ 2.929.900.40, vai interligar 30 mil metros de adutora com os sistemas de abastecimento de água de Angico e Umbuzeiro à Estação de Tratamento de Água (ETA) do França.
De acordo com a SIHS, o objetivo da obra é tirar a sobrecarga da Barragem da Cigana e regularizar o abastecimento de água das localidades de Angico, no município de Mairi, Umbuzeiro e Alto Bonito, município de Mundo Novo, e também vai permitir futuramente o atendimento das localidades de Cigana, Areia Branca, Nova Esperança e Lagoa da Onça, no município de Piritiba.
18/04/2020
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...