O aterro sanitário de Ribeirão Preto tem até o final de agosto para receber o lixo domiciliar. Na próxima semana, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) deve divulgar o edital da licitação, de R$ 129,8 milhões - calculado sobre cerca de 500 toneladas diárias de lixo atual - para 20 anos.
Em audiências públicas, ambientalistas defenderam que o edital determine qual o tipo de tecnologia que deverá ser usado no tratamento do lixo, já que a prefeitura não quer mais outro aterro, já abolido em muitos países. A prefeitura, porém, quer a tecnologia integrando as propostas das empresas interessadas na concessão.
O atual aterro terá a Leão Leão, vencedora da licitação, como responsável por encerrá-lo, por R$ 1,9 milhão.
O prazo de mais 180 dias foi concedido para o destino do lixo domiciliar e o diretor da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), Otávio Okano, considera que no local possam ocorrer acidentes ambientais.
O prazo para fechar a licitação é curto e recursos deverão ocorrer. Um primeiro edital já foi cancelado e outro foi feito, mas as divergências de opiniões continuam.
05/03/2008
15/05/2025
Ufal abre licitação para construção da sede do Campus Penedo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou ...15/05/2025
Após empresa desistir,prefeitura de Farroupilha abre nova licitação para continuidade de obra..
Está aberta até o dia 11 de junho a licitação para...15/05/2025
Prefeitura lança licitação para espaço esportivo comunitário no Obelisco - A Hora do Sul
A Prefeitura de Pelotas lançou a licitação para a ...15/05/2025
IFPE lança licitação para novos campi de Goiana e Santa Cruz do Capibaribe
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...