Impasse em licitação deixa Limeira sem operação de radares há 8 meses


Limeira (SP) está sem operação de radares fixos há pelo menos oito meses. Em abril, a Prefeitura não renovou o contrato com a empresa que realizava o serviço e suspendeu o funcionamento dos equipamentos. No entanto, o Executivo ainda não contratou uma nova companhia e a cidade continua apenas com a fiscalização de cinco aparelhos móveis espalhados pelo município.

De acordo com a administração municipal, as três empresas que venceram a licitação tiveram irregularidades e a concorrência precisou ser anulada. O Executivo ainda afirmou que, nas próximas semanas, deve ser aberto um novo processo de contratação, mas ainda sem prazo para acontecer.

A situação pode ficar ainda pior com o fim da operação dos radares móveis, já que o contrato com a empresa que opera os equipamentos vence em janeiro. A Prefeitura afirmou que vai abrir um contrato emergencial, sem necessidade de licitação, para contratar uma nova operadora antes que o prazo termine.

Sem funcionamento
Os radares fixos de Limeira pararam de funcionar no dia 15 de abril, após o fim do contrato. Para contornar a situação, a Prefeitura informou que intensificou a presença de agentes de trânsito nos pontos onde existem radares. Na ocasião, a administração disse que a operação dos equipamentos iria custar R$ 6,7 milhões e que o funcionamento iria normalizar em "30 dias".

De acordo com um levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, 60% das infrações são registradas por radares fixos e móveis. Em 2014, Limeira totalizou 100 mil autuações. Atualmente, existem 55 faixas com radares fixos na cidade. Os locais com maior incidência de multa são o Anel Viário e a Avenida Major Levy José Sobrinho.


15/12/2015

Fonte: G1 Piracicaba e Região

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita