O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) deve lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras do novo campus da instituição em Jundiaí. O anúncio foi feito pela diretora-geral do IFSP-Jundiaí, Karina Maretti, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã desta terça-feira (8), de forma virtual.
Karina relatou que participou de uma reunião, há uma semana, com o reitor Silmário Batista dos Santos - e que naquele encontro o Professor Silmário deu a boa notícia. A diretora do IFSP-Jundiaí foi, assim, informar aos vereadores sobre a novidade. O IFSP está em Jundiaí desde 2014, com campus instalado em um prédio emprestado pela Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura cedeu um terreno, no bairro Residencial Jundiaí 2, para a construção do novo campus.
Em sua fala aos vereadores, Karina Maretti enfatizou o quanto a instituição está feliz em poder contribuir nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação para os jundiaienses. O edital de licitação a ser lançado deverá compreender a construção do primeiro bloco do campus, a chamada Fase 1. Serão 16 salas de aula, além de espaços administrativos, numa área aproximada de 1,8 mil metros quadrados.
Numa segunda etapa, segundo a diretora-geral do IFSP-Jundiaí, serão construídas quadra, auditório, biblioteca - "uma estrutura comparável à de qualquer universidade pública", comentou Karina. Ela agradeceu pelo apoio dos vereadores, bem como ouviu reciprocidade por parte de alguns parlamentares. Edicarlos Vieira (PP), por exemplo, lembrou que uma grande quantidade de moradores do entorno participaram do abaixo-assinado pedindo a construção do novo campus. "Será uma grande conquista para a qualificação profissional, emprego e renda", disse.
A vereadora Quézia de Lucca (PL) também se manifestou, lembrando sua participação em encontros anteriores, tanto com o reitor (Silmário) quanto com o pró-reitor José Roberto da Silva. "É uma luta conjunta, visando trazer expansão e o fortalecimento dos cursos superiores e de Pós-Graduação para a nossa cidade", comentou.
O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB) também cumprimentou a diretora-geral do IFSP-Jundiaí. "Parabéns ao Instituto, Jundiaí merece e a Câmara continua à disposição para o que for necessário", expressou. Faouaz antecipou que um comitê deverá ser montado, entre os vereadores, para visitar o local e acompanhar as obras, contribuindo com o que estiver ao alcance do Legislativo.
As informações sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Federal podem ser acessadas em https://jnd.ifsp.edu.br/.
09/02/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...