IFSC vai lançar edital para terminar obra


Com a decisão da Justiça Federal, que suspendeu a liminar que impedia a continuidade das obras no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Itajaí, publicada no fim da última semana, a instituição vai lançar um novo edital para contratar uma outra empresa para concluir a obra, que está parada desde novembro de 2010.
— Como a licitação anterior é de maio do ano passado, vamos ter que refazer todos os orçamentos. Assim que o processo estiver concluído enviamos ao procurador e depois ao departamento de compras para publicação — explica a chefe do departamento de obras e engenharia, Giseli Martins.
A licitação será lançada na modalidade Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que agiliza o processo em, no mínimo, 30 dias em relação à modalidade tradicional.
De acordo com o assessor-executivo do IFSC, Rogério Mello, os constantes apelos por parte do IFSC e a pressão popular influenciaram para que a obra fosse liberada.
— As várias reuniões que tivemos com o juiz e as manifestações que ocorreram na Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio dos parlamentares e da população, com certeza motivaram essa decisão — avalia.


04/09/2013

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita