Iepha abre licitação para recuperar igrejas históricas


Cerca de R$ 3,6 milhões serão investidos pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) na recuperação de três igrejas centenárias, duas delas no Norte e uma na região Central do Estado. As licitações serão abertas entre o fim deste mês e o início de julho. Na melhor perspectiva, as obras se iniciam em até três meses.

No Norte de Minas, serão recuperadas a igreja Nossa Senhora do Rosário (1688), em Brejo do Amparo, distrito de Januária, e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (1726), em Matias Cardoso. Já em Jequitibá, na região Central, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento (1818) será reformada.

De acordo com a presidente do Iepha-MG, Michele Abreu Arroyo, as edificações de Januária e Matias Cardoso são, provavelmente, as igrejas mais antigas de Minas. “Elas remetem ao período da ocupação do território mineiro a partir da Bahia. No caso da igreja Nossa Senhora do Rosário, ela está fechada há dez anos, e parte do telhado caiu. O projeto integral de restauração arquitetônica e estrutural é importante para a comunidade voltar a usá-la”, explica.


16/06/2016

Fonte: O Tempo

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita