Identificada pela CGU empresa que fraudava licitações


A Controladoria Geral da União identificou mais uma empresa de ambulâncias que pode estar envolvida em esquema de fraude em licitações. De acordo com relatório da CGU, as empresas do grupo Domanski venceram quase 200 licitações feitas por prefeituras entre 2000 e 2004, a maioria delas em municípios do Paraná.
O grupo Domanski é formado por seis empresas, todas de equipamentos médicos e odontológicos com sede em Curitiba e que têm como sócios membros de uma mesma família. De acordo com o relatório, as empresas atuavam de modo semelhante ao da Planam, com a venda de equipamentos superfaturados com recursos de emendas parlamentares.
De acordo com nota da CGU, num universo de mais de 3 mil convênios analisados, a empresa venceu 44. Na Bahia, o grupo Domanski venceu 40 licitações. Uma das empresas do grupo, a Saúde Sobre Rodas, venceu 142 licitações. Pode haver ainda outros casos já que, segundo a CGU, é possível que as empresas do grupo Domanski estivessem atuando nas fraudes desde a década de 80.
Os dados da investigação foram encaminhados pelo ministro da CGU, Jorge Hage, à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal.


01/09/2006

Fonte: Portal AZ

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita