Durante as comemorações do Dia da Pessoa Idosa, realizadas nesta sexta-feira (3/10), no Pavilhão do Parque da Cidade, o governador Ibaneis Rocha anunciou a licitação de 10 novos Centros de Convivência para Idosos no Distrito Federal.
Segundo ele, os projetos estão prontos e os terrenos definidos. A previsão é que o processo seja lançado em novembro e que todas as unidades sejam entregues até o final de 2026.
Ibaneis declarou que esteve em um desses espaços para os idosos e foi recebido com muita alegria. “Tenho o prazer de ver que em Brasília os nossos idosos estão em atividade. Na grande maioria dos estados isso não existe. Visitei um desses centros, recentemente, e sai de lá com o compromisso de construir mais dez”, declarou.
O governador afirmou ainda ter alinhado com a vice Celina Leão que cada cidade do DF terá, no futuro, a própria unidade de convivência. “Dez eu já estou lançando agora e eles estarão prontos até o final de 2026. O restante fica por conta da Celina”, disse.
A celebração, organizada pela deputada distrital Jaqueline Silva, reuniu cerca de 1,5 mil idosos de diversas regiões administrativas. A programação incluiu alongamento, dança, apresentação do coral Levando a Vida, entrega de certificados e show de forró com Betinho dos Teclados.
03/10/2025
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...