A Sulcatarinense, empresa executora da duplicação da BR-470, conseguiu nesta terça-feira, junto ao Ibama, a licença ambiental necessária para destravar a obra. Desde 9 de setembro, a terraplanagem estava impedida em razão da presença de animais silvestres na região.
Segundo o deputado Décio Lima, os trabalhos tocados pela empresa só poderiam ir adiante mediante a contratação, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), de um serviço terceirizado que acompanhará o aspecto ambiental da obra. A empresa será a responsável pela eventual captura e destino de animais encontrados.
O comunicado de que a licença havia sido concedida foi feito pelo secretário-executivo do Dnit, Tarcísio Freitas, em reunião com o deputado petista sobre o andamento de duas outras obras de interesse de Santa Catarina, a BR-280 e a Ponte Anita Garibaldi. No site do Dnit, está confirmada que a licitação da empresa que vai fiscalizar a área ambiental foi aberta dia 4 de outubro.
16/10/2013
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...