Humberto Costa quer pente fino em todos os contratos de compras da Saúde


BRASÍLIA - As investigações sobre irregularidades nas licitações do Ministério da Saúde serão ampliadas para todos os contratos, e não apenas os de hemoderivados. A ação faz parte da Operação Vampiro, feita pela Polícia Federal e que já levou à prisão 16 fraudadores de licitações de remédios derivados do sangue.
O ministro da Saúde, Humberto Costa, determinou uma investigação interna e pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União uma auditoria externa sobre todas as licitações. O ministro quer uma operação “pente fino” nas áreas de compras do Ministério da Saúde, envolvendo medicamentos, preservativos, contratos administrativos e de limpeza.
Humberto Costa divulgou nota hoje informando que mantém os processos de compra para evitar qualquer possibilidade de falta de hemoderivados ou outros insumos e medicamentos de responsabilidade do Ministério da Saúde.
O secretário-executivo do Ministério, Gastão Wagner, disse que a população não deve temer e que é fundamental que as doações de sangue continuem sendo feitas. “A gente faz um apelo à população que não suspenda a doação, ninguém roubou sangue, as pessoas superfaturaram e roubaram dinheiro do governo, mas o sangue das pessoas foi preservado e bem utilizado. O sistema de saúde precisa de sangue e ele tem ido para os pacientes”, explica Gastão.


26/05/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita