O Hospital Universitário de Londrina recebeu R$ 12,5 milhões da Secretaria de Estado da Saúde para construir uma nova maternidade. A instituição espera lançar o edital de licitação até o mês de outubro e assinar a ordem de serviço para início das obras antes do fim de 2014. A expectativa é que o prédio fique pronto em dois anos.
A superintendente do HU, Beth Ursi, informou que os projetos arquitetônico e complementares, como hidráulico e elétrico, já estão prontos e a verba chegou na última semana. O edifício será construído ao lado Hemocentro e contará com quatro pavimentos, leitos de internação para gestantes de alto risco, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, salas de parto e unidades de apoio, como o Banco de Leitre.
Após a abertura da licitação, são 30 dias para divulgação da concorrência e as propostas serão julgadas com base no melhor projeto e no menor preço. O Hospital Universitário é a referência de Londrina para partos de alto risco e atualmente possui 17 leitos em um espaço precário. Com a nova sede, os leitos serão aumentados para 30.
"Realmente o nosso espaço hoje é muito pequenos, muito improvisado. A gente às vezes não consegue dar o conforto necessário para essas mães. Estimamos que, além de aumentar o número de leitos, vamos conseguir dar um atendimento mais humanizado", comentou na manhã desta terça-feira (16).
16/09/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...