Hospital Veterinário ganhará novo sistema de vídeo endoscopia


Na próxima sexta-feira, 2 de outubro, será aberto processo licitatório para aquisição de um sistema de videoendoscopia para o Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez). De acordo com o coordenador do Hospital Diogo Helney Freire, o sistema deve contribuir para melhorar, ainda mais, a qualidade e agilidade dos atendimentos na unidade, além de auxiliar nas atividades de ensino e pesquisa.

“O sistema garante, de forma minimamente invasiva, resultados diagnósticos de diversas afecções, principalmente do sistema digestivo de pequenos e grandes animais; a demonstração e aprendizagem dessa modalidade de imagens aos estudantes da graduação; o treinamento de residentes com essa ferramenta diagnóstica, assim como abrir novas possibilidades para o Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias como uma nova área de pesquisa”, completa Diogo.

“Por meio desse processo licitatório, vamos atender demanda da Famez, que necessita do aparelho para o bom desempenho dos atendimentos e atividades desenvolvidas por servidores e estudantes no Hospital Veterinário”, diz o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros. Segundo o coordenador de Compras e Logísticas da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (CCL/Proadi) Marcio de Aquino o critério de julgamento é o menor preço.

O coordenador da CCL lembra que para participar do processo, as empresas devem obedecer a uma série de exigências, entre elas estarem cadastradas no Sicaf. “Mesmo nesse cenário de pandemia, mantemos as ações, atos e ritos voltados à realização de procedimentos licitatórios, permitindo a continuidade das atividades acadêmicas. Para isso seguimos as orientações do Comitê Operativo de Emergência e também adotamos todas as medidas definidas no Plano de Biossegurança da UFMS”, destaca.

O pregão será aberto às 9h30 (horário de Brasília) no site Comprasnet. Outras informações sobre a licitação podem ser obtidas aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br


28/09/2020

Fonte: EnfoqueMS

 

Curso Licitações

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita