O Hospital Militar de Área de Campo Grande abriu licitação para comprar 21 medicamentos usados no tratamento de casos graves de novo coronavírus. O edital prevê investimento de até R$ 4 milhões.
Entre os remédios licitados estão fentanila, midazolam, rocurônio e morfina, que compõem o chamado “kit entubação”. As drogas são administradas em pacientes internados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
O hospital vai comprar também 20 mil frascos e comprimidos de azitromicina, antibiótico usado no tratamento de bronquite, pneumonia, sinusite e faringite, bem como de algumas doenças sexualmente transmissíveis.
Documentação anexa à licitação justifica que os medicamentos serão aplicados em “tratamento ambulatorial, de enfermaria e tratamento intensivo aos pacientes suspeitos e confirmados de infecção por covid-19”.
Campo Grande tem 17.633 casos confirmados de novo coronavírus, além de 267 mortes, segundo painel da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Não há informações disponíveis sobre a ocupação de leitos por pacientes da covid-19 no Hospital Militar. O problema já foi alvo de reclamações do titular da SES, Geraldo Resende.
21/08/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...