Durante reunião na Procuradoria da República em Araguaína com a secretária de Saúde do Estado do Tocantins, Vanda Paiva, a procuradora Aldirla Pereira Albuquerque deu continuidade ao debate a respeito da estrutura hospitalar em Araguaína já iniciado durante a audiência pública ocorrida na Promotoria de Justiça no município. A reunião ocorreu entre as 18h30 e 21h50 do dia 26 de agosto, após a conclusão da audiência. Também participaram da reunião o diretor e a diretora técnica do Hospital Regional de Araguaína, Kaio Fábio e Jane Augusto Gonçalves.
A procuradora esclareceu sua insurgência com a inexistência de estrutura hospitalar na cidade. A secretária de Saúde ponderou sobre os meios técnicos da licitação para a construção do Hospital Geral, ressaltou que a verba em conta é um fator de celeridade na construção e espera a conclusão da obra para no máximo dois anos.
Em Augustinópolis, onde teve início há um mês a construção de um hospital, a previsão é que a obra seja inaugurada dentro de um ano, o que irá reduzir a demanda por leitos em Araguaína. Quanto à construção do Ambulatório Médico de Especialidades, Vanda afirmou que aguarda a doação do terreno pela Prefeitura de Araguaína.
29/08/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...