Durante reunião na Procuradoria da República em Araguaína com a secretária de Saúde do Estado do Tocantins, Vanda Paiva, a procuradora Aldirla Pereira Albuquerque deu continuidade ao debate a respeito da estrutura hospitalar em Araguaína já iniciado durante a audiência pública ocorrida na Promotoria de Justiça no município. A reunião ocorreu entre as 18h30 e 21h50 do dia 26 de agosto, após a conclusão da audiência. Também participaram da reunião o diretor e a diretora técnica do Hospital Regional de Araguaína, Kaio Fábio e Jane Augusto Gonçalves.
A procuradora esclareceu sua insurgência com a inexistência de estrutura hospitalar na cidade. A secretária de Saúde ponderou sobre os meios técnicos da licitação para a construção do Hospital Geral, ressaltou que a verba em conta é um fator de celeridade na construção e espera a conclusão da obra para no máximo dois anos.
Em Augustinópolis, onde teve início há um mês a construção de um hospital, a previsão é que a obra seja inaugurada dentro de um ano, o que irá reduzir a demanda por leitos em Araguaína. Quanto à construção do Ambulatório Médico de Especialidades, Vanda afirmou que aguarda a doação do terreno pela Prefeitura de Araguaína.
29/08/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...