Hospital de Valença cancela 11 licitações após inspeção do TCE


Após inspeção do Tribunal de Contas do Estado, o Hospital Regional Eustáquio Portela, de Valença, suspendeu onze processos de licitação realizados no mesmo dia na modalidade pregão presencial. Os auditores da DFAE- Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual estranharam a realização de tantas licitações em um hospital do porte do Eustáquio Portela e resolveram acompanhar a abertura das propostas.

As licitações envolviam aquisição de combustível, alimentos, oxigênio, equipamentos de informática, material de limpeza e de expediente. O pregoeiro das licitações não foi encontrado e após um período de espera dos fiscais, somente um homem sem qualificação necessária para realizar os processos foi localizado.

Depois da visita dos auditores, a própria diretoria do hospital publicou portaria no Diário Oficial admitindo que o Pregoeiro não possui conhecimento técnico suficiente para conduzir os procedimentos e que, por isso, estava cancelando os pregões. Outro fato que causou estranheza ao TCE foi que a publicação da portaria que nomeou a comissão de licitação só foi publicada no dia 26 de junho, mesma data do cancelamento dos pregões.


30/06/2015

Fonte: Cidade Verde.com

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita