Após inspeção do Tribunal de Contas do Estado, o Hospital Regional Eustáquio Portela, de Valença, suspendeu onze processos de licitação realizados no mesmo dia na modalidade pregão presencial. Os auditores da DFAE- Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual estranharam a realização de tantas licitações em um hospital do porte do Eustáquio Portela e resolveram acompanhar a abertura das propostas.
As licitações envolviam aquisição de combustível, alimentos, oxigênio, equipamentos de informática, material de limpeza e de expediente. O pregoeiro das licitações não foi encontrado e após um período de espera dos fiscais, somente um homem sem qualificação necessária para realizar os processos foi localizado.
Depois da visita dos auditores, a própria diretoria do hospital publicou portaria no Diário Oficial admitindo que o Pregoeiro não possui conhecimento técnico suficiente para conduzir os procedimentos e que, por isso, estava cancelando os pregões. Outro fato que causou estranheza ao TCE foi que a publicação da portaria que nomeou a comissão de licitação só foi publicada no dia 26 de junho, mesma data do cancelamento dos pregões.
30/06/2015
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...