O diretor do Hospital Norberto Ângelo Pereira, Pedro Luz, posicionou-se sobre a falta de medicamentos no local. Ao Viagora, o diretor disse que está em andamento um processo de licitação para aquisição de remédios.
“Tá no processo de licitação do município. Vão abrir o processo dia 05 (de abril), não concluiu ainda. Estamos aguardando o município concluir o processo pra poder fazer a aquisição. A comissão de licitação tá ainda em análise”, comentou Pedro Luz.
Na semana passada, o Viagora mostrou relatos de moradoras do município de Fronteiras. Elas relataram falhas no atendimento médico no único hospital público da cidade.
O secretário municipal de saúde, Alexander Sampaio, conta que a responsabilidade do hospital é do estado. Ele ressalta que trata-se de órgãos diferentes que não possuem relação. O secretário informa, ainda, que o centro de saúde está em processo de municipalização mas que no momento somente recebe recursos da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Dois assessores de comunicação da Sesapi, entretanto, afirmaram que o encargo é do município. O diretor Pedro Luz afirmou que o hospital “é do estado mas a gerência é municipal”.
03/04/2018
04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...