O diretor do Hospital Norberto Ângelo Pereira, Pedro Luz, posicionou-se sobre a falta de medicamentos no local. Ao Viagora, o diretor disse que está em andamento um processo de licitação para aquisição de remédios.
“Tá no processo de licitação do município. Vão abrir o processo dia 05 (de abril), não concluiu ainda. Estamos aguardando o município concluir o processo pra poder fazer a aquisição. A comissão de licitação tá ainda em análise”, comentou Pedro Luz.
Na semana passada, o Viagora mostrou relatos de moradoras do município de Fronteiras. Elas relataram falhas no atendimento médico no único hospital público da cidade.
O secretário municipal de saúde, Alexander Sampaio, conta que a responsabilidade do hospital é do estado. Ele ressalta que trata-se de órgãos diferentes que não possuem relação. O secretário informa, ainda, que o centro de saúde está em processo de municipalização mas que no momento somente recebe recursos da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Dois assessores de comunicação da Sesapi, entretanto, afirmaram que o encargo é do município. O diretor Pedro Luz afirmou que o hospital “é do estado mas a gerência é municipal”.
03/04/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...