Honduras realiza licitação para baratear combustíveis


Quatorze companhias dos Estados Unidos, Europa, México e América do Sul participam de licitação pública internacional aberta nesta quarta-feira pelo governo de Honduras. A intenção é conseguir combustíveis com preço mais baixo a partir de 2007. O resultado será divulgado em 15 dias.
Ao todo 60 companhias estrangeiras foram convidadas a participar. As firmas estatais que apresentaram ofertas foram a Petrobras do Brasil, PetroPerú e PDVSA de Venezuela.
As transnacionais petrolíferas Texaco e Esso, dos EUA, e Shell, da Holanda, não apresentaram ofertas. Elas operam no país desde os anos 80 e rejeitaram o processo desde seu anúncio em junho. As três firmas abastecem o país com 58% dos combustíveis.
O assessor presidencial, Enrique Flores, afirmou para a imprensa que a licitação vai garantir "uma provisão segura de petróleo e com preços menores para nosso povo"


02/10/2006

Fonte: O Povo Online

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita