O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informou nessa quarta-feira, 15 de julho, que não participará da licitação para administrar o Hospital Carlos Chagas (HCC). A decisão foi tomada, segundo nota enviada à imprensa, após uma série de reuniões da mesa administrativa e de consultorias realizadas com empresas especializadas em gestão hospitalar de Belo Horizonte.
O prazo de manifestação das organizações interessadas na licitação que vai escolher a entidade gestora do HCC terminou na terça-feira, 14 de julho. Entidades que receberam aval positivo da Secretaria Municipal de Saúde participam do processo. O resultado deve sair no final de agosto
“O HNSD atende a todas as exigências técnicas do edital para administrar o HCC e dispõe de mão de obra, corpo clínico e competência para tal pleito. Mas por viver um momento de demanda de atendimentos SUS e saúde suplementar, entendendo que crescer é também melhorar ainda mais seu atendimento, opta por direcionar seus objetivos na ampliação e fortalecimento para melhoria dos serviços oferecidos a população”, informou um trecho do comunicado, assinado pelo provedor Vaquimar Vaz.
O secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, afirmou que a decisão da instituição não interfere no processo. Para ele, as expectativas de continuidade e finalização da escolha são as melhores possíveis. “A intenção é que a gente consiga cumprir a decisão judicial e encerrar esta polêmica rapidamente”, informou Reynaldo.
16/07/2015
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...