O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (27) que pretende futuramente fazer uma parceria público-privada para melhorar a iluminação pública na capital paulista. Durante debate do Arq. Futuro, o prefeito disse que pretende lançar uma chamada pública para que empresas elaborem um projeto para a substituição do sistema atual por lâmpadas de led.
“Nós vamos fazer uma chamada pública para que as empresas que produzem led ou que conheçam o parque possam responder a essa consulta, eventualmente, estruturar uma projeto de PPP para a substituição das lâmpadas. Teria não só o ganho financeiro de manutenção e de energia, mas a qualidade da iluminação, que já aumentou com as lâmpadas de vapor de sódio, aumentaria ainda mais”, afirmou o prefeito.
Inspirado em projetos internacionais, Haddad disse estar convencido de que é possível fazer “uma grande reforma na iluminação pública" da cidade. Ele destacou também que a parceria público-privada teria como contrapartida uma contribuição que já incide sobre as contas de luz. "Temos que espalhar o desenvolvimento de maneira organizada, e a maneira correta é espalhar perto do transporte público. Hoje o empreendimento privado é visto como parte do problema e isso pode mudar com o Plano Diretor”, concluiu.
29/09/2013
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...