A vencedora da concorrência pública para a contratação de serviços de fornecimento de merenda escolar de Limeira é a empresa SPAlimentação e Serviços Ltda. A informação foi publicada no Jornal Oficial do Município de ontem, pelo diretor do Departamento de Gestão de Suprimentos da prefeitura, Paulo Roberto Santos da Silva.
A concorrência seguiu em trâmite por vários meses no Executivo e chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). É que algumas empresas interessadas nos serviços ingressaram com recurso junto ao tribunal questionando itens do edital, os quais seriam restritivos e com muitas exigências.
A merenda escolar do município vem sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público (MP) de Limeira. Inquérito aberto pela Promotoria da Cidadania apura denúncias de superfaturamento na compra de alimentos, feita recentemente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Limeira. O PT fez um dossiê detalhado apontando que a prefeitura teria comprado os gêneros alimentícios com valores acima dos preços de mercado. O prefeito Silvio Félix (PDT) negou as acusações, as quais classificou como "denuncismos".
09/11/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...