A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) abriu licitação para comprar equipamentos de segurança e proteção para a Guarda Municipal. Os itens serão destinados ao GPI (Grupo de Pronta Intervenção), tropa especializada em conter tumultos e patrulhamento tático.
Serão comprados até 30 capacetes, 30 cassetetes, quatro bolsas porta-granadas, 22 escudos e 30 trajes anti-tumultos (com proteção de membros inferiores e superiores, para as mãos, coxa e virilha, luvas, proteção superior e ombros). A aquisição pode custar até R$ 122,7 mil.
Conforme edital de licitação, o GPI é responsável pela segurança do Paço municipal e Câmara dos Vereadores nos casos de manifestação, além de “apoio a grandes eventos, patrulhamento em áreas de maior complexidade, invasões e auxiliar nas reintegrações de áreas públicas municipais urbanas ou rural”.
O documento justifica que a compra é necessária para “oferecer condições de trabalho aos Guardas Civis Metropolitanos lotados no GPI, visando evitar/minimizar lesões corporais nos agentes e nos populares, diminuindo assim os riscos nas operações”.
O aviso de licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diogrande (Diário Oficial do município). O processo será por meio de pregão eletrônico, com sessão de disputa de preços marcada para 16 de abril.
01/04/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...