A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) abriu licitação para comprar equipamentos de segurança e proteção para a Guarda Municipal. Os itens serão destinados ao GPI (Grupo de Pronta Intervenção), tropa especializada em conter tumultos e patrulhamento tático.
Serão comprados até 30 capacetes, 30 cassetetes, quatro bolsas porta-granadas, 22 escudos e 30 trajes anti-tumultos (com proteção de membros inferiores e superiores, para as mãos, coxa e virilha, luvas, proteção superior e ombros). A aquisição pode custar até R$ 122,7 mil.
Conforme edital de licitação, o GPI é responsável pela segurança do Paço municipal e Câmara dos Vereadores nos casos de manifestação, além de “apoio a grandes eventos, patrulhamento em áreas de maior complexidade, invasões e auxiliar nas reintegrações de áreas públicas municipais urbanas ou rural”.
O documento justifica que a compra é necessária para “oferecer condições de trabalho aos Guardas Civis Metropolitanos lotados no GPI, visando evitar/minimizar lesões corporais nos agentes e nos populares, diminuindo assim os riscos nas operações”.
O aviso de licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diogrande (Diário Oficial do município). O processo será por meio de pregão eletrônico, com sessão de disputa de preços marcada para 16 de abril.
01/04/2020
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...