A Prefeitura de Guaíra iniciou as obras de construção da base de sustentação da nova torre de TV. A fundação é feita com um único buraco sendo uma ilha de terra no centro, e de acordo com as condições de solo.
A administração municipal de Guaíra abriu na semana passada um processo licitatório de emergência para solucionar o problema na transmissão de sinais abertos de TV.
Ontem foram abertas as propostas das empresas, e a vencedora fixou o prazo de 10 dias para a entrega da nova torre de TV, e a transmissão de outros canais abertos de TV voltarão ao normal. A nova torre será mais moderna que a anterior, terá 36 metros de altura com larga escala de proteção ao vento, além de suporte e cano para pára-raios e base de sustentação.
A queda da torre de transmissão televisiva aconteceu devido aos fortes ventos que chegaram a 140 km/h, ocorridos no último dia 22 de março.
“Buscamos dentro da legalidade resolver a substituição da torre, que foi totalmente danificada após a forte chuva que atingiu o município no mês de março. Solicitamos urgência na abertura do processo licitatório, como também para a empresa ganhadora. A nossa Administração se solidariza com a população que vem se sentindo restringida com a transmissão de apenas um canal aberto, mais alguns dias e o problema estará totalmente solucionado”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
18/04/2012
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...