O grupo franco-belga Suez anunciou nesta terça-feira que venceu a licitação do processo de privatização de uma central elétrica movida a carvão nas Filipinas.
A venda das instalações da usina de Calaca, na província filipina de Batangas, ainda tem que ser aprovada pela direção do organismo estatal encarregado do processo, anunciou a Suez em comunicado.
A usina tem potência de 600 megawatts --duas unidades de 300 megawatts, alimentadas com carvão pulverizado. A eletricidade produzida é vendida, em parte, com contratos de transição.
A cessão de Calaca, com a de Masinloc (outra central elétrica), é a maior operação deste ano no processo de privatização realizado no setor nas Filipinas, afirmou em nota a Suez.
O diretor da atividade energética da companhia franco-belga, Dirk Beeuwsaert, se disse satisfeito com a aquisição, "o primeiro passo" da empresa nas Filipinas.
"O recente sucesso das vendas de ativos de energia mostraram a crescente confiança dos investidores no país, cuja economia revitalizada deverá alcançar sua taxa de crescimento mais alta desde 1990", ressaltou.
No Brasil, o Suez firmou parceria com a Eletrosul para participar do leilão da hidrelétrica de Santo Antônio, a primeira do rio Madeira (RO).
16/10/2007
04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...