Grupo Suez vence licitação por central elétrica nas Filipinas


O grupo franco-belga Suez anunciou nesta terça-feira que venceu a licitação do processo de privatização de uma central elétrica movida a carvão nas Filipinas.
A venda das instalações da usina de Calaca, na província filipina de Batangas, ainda tem que ser aprovada pela direção do organismo estatal encarregado do processo, anunciou a Suez em comunicado.
A usina tem potência de 600 megawatts --duas unidades de 300 megawatts, alimentadas com carvão pulverizado. A eletricidade produzida é vendida, em parte, com contratos de transição.
A cessão de Calaca, com a de Masinloc (outra central elétrica), é a maior operação deste ano no processo de privatização realizado no setor nas Filipinas, afirmou em nota a Suez.
O diretor da atividade energética da companhia franco-belga, Dirk Beeuwsaert, se disse satisfeito com a aquisição, "o primeiro passo" da empresa nas Filipinas.
"O recente sucesso das vendas de ativos de energia mostraram a crescente confiança dos investidores no país, cuja economia revitalizada deverá alcançar sua taxa de crescimento mais alta desde 1990", ressaltou.
No Brasil, o Suez firmou parceria com a Eletrosul para participar do leilão da hidrelétrica de Santo Antônio, a primeira do rio Madeira (RO).


16/10/2007

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita