Grupo Hospitalar Conceição afasta 15 envolvidos em fraudes de Licitações


Justiça autorizou quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal dos afastados
A direção do Grupo Hospitalar Conceição afastou nesta segunda, dia 19, por 60 dias, 15 funcionários do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A medida faz parte do processo administrativo que investiga fraudes em licitações para a compra de órteses e próteses.

Após ouvir 43 testemunhas e analisar mais de 1,2 mil prontuários de pacientes, a sindicância que apurou o caso indiciou 20 pessoas entre ex-diretores, médicos e servidores administrativos. Eles são acusados de irregularidades como superfaturamento em compras, envolvimento de médicos com empresas fornecedoras e adulterações de documentos. A Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal dos 15 suspeitos afastados e de dois empresários fornecedores de material.

Na segunda quinzena de dezembro, a sindicância do Grupo Hospitalar Conceição indiciou 14 funcionários por suspeita de envolvimento na máfia das próteses e órteses. A investigação realizada por técnicos do Conceição foi presidida por Paulo Degrazzia, da Advocacia Geral da União.

Os envolvidos são suspeitos de terem favorecido empresas e susperfaturado os preços. O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União investigam o caso desde agosto do ano passado. As irregularidades na compra de material cirúrgico para o Hospital Cristo Redentor teriam ocorrido entre 2000 e o ano passado.


19/01/2004

Fonte: Rádio Gaúcha

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita