Uma estrutura formada por sete contêineres deve substituir a tenda de triagem covid localizada na UPA Moacyr Scliar, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com o diretor presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, a estrutura traria mais conforto aos pacientes e profissionais da saúde que atuam na triagem, já que pode ser climatizada, e supriria também as necessidades dos pacientes que procurarem atendimento durante o inverno.
— Como são contêineres habitacionais, poderemos formar uma grande estrutura com divisórias que trará mais qualidade de atendimento e também de trabalho. Com a aquisição, a estrutura passa a ser nossa, e isso também simboliza uma economia a longo prazo — justifica.
O custo de de manutenção do aluguel da tenda é de R$ 26 mil por mês. A licitação prevê a compra de sete contêineres, que continuarão sendo utilizados mesmo após a pandemia. A tenda atende cerca de 150 pacientes por dia. Em 2020, 20 mil pessoas utilizaram o serviço de triagem da UPA.
08/03/2021
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...