Uma estrutura formada por sete contêineres deve substituir a tenda de triagem covid localizada na UPA Moacyr Scliar, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com o diretor presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, a estrutura traria mais conforto aos pacientes e profissionais da saúde que atuam na triagem, já que pode ser climatizada, e supriria também as necessidades dos pacientes que procurarem atendimento durante o inverno.
— Como são contêineres habitacionais, poderemos formar uma grande estrutura com divisórias que trará mais qualidade de atendimento e também de trabalho. Com a aquisição, a estrutura passa a ser nossa, e isso também simboliza uma economia a longo prazo — justifica.
O custo de de manutenção do aluguel da tenda é de R$ 26 mil por mês. A licitação prevê a compra de sete contêineres, que continuarão sendo utilizados mesmo após a pandemia. A tenda atende cerca de 150 pacientes por dia. Em 2020, 20 mil pessoas utilizaram o serviço de triagem da UPA.
08/03/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...