Representantes das associações dos quiosqueiros de Guarujá, no litoral de São Paulo, se reuniram com representantes da prefeitura para discutir uma reestruturação dos estabelecimentos que ocupam a faixa de areia das praias do município. O grupo tenta chegar a um consenso para saber quem será o responsável pela obra.
No dia 10 deste mês, a Advocacia Geral da União (AGU) aprovou o Plano de Intervenção Urbanística (PIU) da prefeitura, que trata da reurbanização dos estabelecimentos.
Durante a reunião desta semana, os representantes discutiram principalmente sobre uma possível dispensa de licitação para construção de novos quiosques na área que pertence à União. Sem o processo burocrático, a obra que já é esperada há alguns anos teria início em um curto período. A intenção será avaliada juridicamente e será acompanhada de um cadastro dos permissionários ativos dos quiosques.
Pagamento antecipado
As secretarias municipais de Planejamento e de Infraestrutura e Obras também deverão analisar o recebimento de verba estadual, por parte do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para custeio desta remodelação dos quiosques. A intenção é que os quiosqueiros adiantem o pagamento da reforma e depois sejam ressarcidos.
27/06/2015
02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...