Representantes das associações dos quiosqueiros de Guarujá, no litoral de São Paulo, se reuniram com representantes da prefeitura para discutir uma reestruturação dos estabelecimentos que ocupam a faixa de areia das praias do município. O grupo tenta chegar a um consenso para saber quem será o responsável pela obra.
No dia 10 deste mês, a Advocacia Geral da União (AGU) aprovou o Plano de Intervenção Urbanística (PIU) da prefeitura, que trata da reurbanização dos estabelecimentos.
Durante a reunião desta semana, os representantes discutiram principalmente sobre uma possível dispensa de licitação para construção de novos quiosques na área que pertence à União. Sem o processo burocrático, a obra que já é esperada há alguns anos teria início em um curto período. A intenção será avaliada juridicamente e será acompanhada de um cadastro dos permissionários ativos dos quiosques.
Pagamento antecipado
As secretarias municipais de Planejamento e de Infraestrutura e Obras também deverão analisar o recebimento de verba estadual, por parte do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para custeio desta remodelação dos quiosques. A intenção é que os quiosqueiros adiantem o pagamento da reforma e depois sejam ressarcidos.
27/06/2015
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...