Nomeadas sexta-feira, 7, pelo prefeito José Fogaça, as cinco personalidades que compõem o Grupo de Observadores para a licitação que remodelará os serviços de limpeza urbana em Porto Alegre a partir de 2007 começaram a trabalhar nesta segunda-feira, 10, no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). "É uma satisfação apresentar a pessoas tão representativas o novo modelo de gestão que a Prefeitura quer implantar em Porto Alegre", afirmou o diretor-geral do DMLU, Garipô Selistre.
Durante 80 minutos, o grupo assistiu a uma apresentação detalhada da situação atual e a comparação com a situação projetada para os próximos anos. Após analisar os documentos recebidos, o grupo voltará a se reunir na próxima segunda-feira, 17. "Precisamos ter conhecimento da situação toda, para depois entrarmos nos detalhes", disse o desembargador Milton dos Santos Martins. "Essa primeira apresentação foi muito boa, bem detalhada e já nos ajudou bastante", reconheceu o presidente da Associação do Moradores do Bairro Higienópolis, Rolf Naumann. "Eu conheço bem o problema que essa licitação está enfrentando, por isso aceitei o convite do prefeito", comentou o empresário Humberto Ruga, apresentado ao Irmão Cecchin, reconhecido líder dos movimentos sociais de Porto Alegre. "É importante sabermos como as coisas funcionam. Agora, vamos fazer a lição de casa para depois emitirmos uma opinião", disse Ervino Pichtil, que também é conselheiro do Orçamento Participativo.
A duas semanas da abertura das propostas, chega a 55 o número de empresas que retiraram o edital. Dessas, 16 agendaram as visitas técnicas que começam nesta semana.
10/07/2006
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...