Governo vai modificar Lei de Licitações


O governo vai mudar a Lei de Licitações para reduzir as possibilidades de contestação das empresas ao resultado. Além de reduzir o prazo das concorrências públicas, o governo espera ganhar também com preços mais baixos.
Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), a idéia é transformar as fases de tomada de preços, abertura dos envelopes e análise técnica numa só etapa. Assim, em vez de recorrer três vezes, as empresas só contestariam a licitação uma vez. O governo quer ainda substituir a publicação dos resultados no Diário Oficial por boletim na Internet.
Representantes do governo nos conselhos das estatais também terão novas regras. A idéia é que sejam criados contratos de gestão com o governo e que os conselheiros sigam orientação única, dada pela União. O objetivo é que empresas adotem práticas modernas de gestão para obter mais investimentos.


23/01/2007

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

21/01/2026

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

14/02/2026

Agesul lança quatro licitações de R$ 8 milhões para construção do CEU da Cultura

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendim...

13/02/2026

Governo de MT abre licitação de R$ 21,4 milhões para construir escola com piscina em Sinop

O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria e...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita