Governo vai modificar Lei de Licitações


O governo vai mudar a Lei de Licitações para reduzir as possibilidades de contestação das empresas ao resultado. Além de reduzir o prazo das concorrências públicas, o governo espera ganhar também com preços mais baixos.
Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), a idéia é transformar as fases de tomada de preços, abertura dos envelopes e análise técnica numa só etapa. Assim, em vez de recorrer três vezes, as empresas só contestariam a licitação uma vez. O governo quer ainda substituir a publicação dos resultados no Diário Oficial por boletim na Internet.
Representantes do governo nos conselhos das estatais também terão novas regras. A idéia é que sejam criados contratos de gestão com o governo e que os conselheiros sigam orientação única, dada pela União. O objetivo é que empresas adotem práticas modernas de gestão para obter mais investimentos.


23/01/2007

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita