Brasília - Os leilões de concessão das rodovias BR-040, entre Brasília e Juiz de Fora (MG), e BR-116, no trecho mineiro, serão realizados no dia 30 de janeiro. Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, os editais dos dois leilões serão divulgados amanhã (21).
O pedágio só poderá ser cobrado depois que forem duplicados pelo menos 10% dos trechos concedidos, além de concluídas melhorias das condições de segurança das pistas.
O ministro garantiu que o governo vai trabalhar para cumprir o cronograma dos outros sete trechos rodoviários que deverão ser concedidos à iniciativa privada, com realização de audiências públicas em janeiro.
“No campo administrativo, tudo o que pudermos fazer, nós faremos. Mas não podemos assegurar que um determinado processo licitatório poderá ou não ser questionado na Justiça. Se for, vamos para cima, com todas as armas legais para rapidamente tentarmos derrubar”, disse Passos.
20/12/2012
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...