A 11ª rodada de licitação para exploração de blocos de petróleo e gás natural deverá ocorrer em setembro e os contratos serão assinados até dezembro. Serão licitados 174 blocos exploratórios, sendo que 87 em terra e 87 no mar, em áreas profundas, mas fora da área do pré-sal. Blocos localizados no Espírito Santo constam da negociação. O total da área licitada é de 122,7 mil quilômetros quadrados.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ressaltou que nenhuma licitação na área do pré-sal será realizada antes da aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que determina a distribuição dos royalties e da constituição da empresa que irá gerenciar a exploração na área.
Além do Espírito Santo, na 11ª rodada, blocos serão licitados nos estados do Maranhão, Ceará, Amapá, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, da Bahia e de Alagoas. No dia 9 de junho serão publicados o edital e o contrato de concessão. As ofertas das empresas devem ser apresentadas no dia 12 de setembro.
Essa decisão ainda deve ser aprovada pela presidenta Dilma Rousseff, o que deve ocorrer nos próximos dias.
28/04/2011
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...