O Instituto Sem Fronteiras (ISF) finalizou uma série de estudos sobre as tendências de investimentos do setor governamental em TI para 2007. De acordo com a pesquisa, BI adequações de infra-estrutura de rede e segurança e migração para o conceito SOA são as áreas de maior interesse das instâncias federais, que também pretendem dar atenção a soluções wireless, especialmente para o âmibito de escolas, fundações e agências.
Já para os governos estaduais, a tendência serão investimentos em infra-estrutura de TI e ferramentas para redução de custos. A implantação de certificações digitais também está no foco, assim como a adequação das secretarias da Fazenda à nota fiscal eletrônica.
Os governos municipais tendem a investir em projetos de WiMax, implementando soluções piloto de VoIP. Além disso, as prefeituras pretendem destinar capital à estruturação de redes como infovias. Há também grande interesse em sitemas wireless .
14/05/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...