O Instituto Sem Fronteiras (ISF) finalizou uma série de estudos sobre as tendências de investimentos do setor governamental em TI para 2007. De acordo com a pesquisa, BI adequações de infra-estrutura de rede e segurança e migração para o conceito SOA são as áreas de maior interesse das instâncias federais, que também pretendem dar atenção a soluções wireless, especialmente para o âmibito de escolas, fundações e agências.
Já para os governos estaduais, a tendência serão investimentos em infra-estrutura de TI e ferramentas para redução de custos. A implantação de certificações digitais também está no foco, assim como a adequação das secretarias da Fazenda à nota fiscal eletrônica.
Os governos municipais tendem a investir em projetos de WiMax, implementando soluções piloto de VoIP. Além disso, as prefeituras pretendem destinar capital à estruturação de redes como infovias. Há também grande interesse em sitemas wireless .
14/05/2007
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...