Governo vai investir em BI, wireless e certificação digital


O Instituto Sem Fronteiras (ISF) finalizou uma série de estudos sobre as tendências de investimentos do setor governamental em TI para 2007. De acordo com a pesquisa, BI adequações de infra-estrutura de rede e segurança e migração para o conceito SOA são as áreas de maior interesse das instâncias federais, que também pretendem dar atenção a soluções wireless, especialmente para o âmibito de escolas, fundações e agências.
Já para os governos estaduais, a tendência serão investimentos em infra-estrutura de TI e ferramentas para redução de custos. A implantação de certificações digitais também está no foco, assim como a adequação das secretarias da Fazenda à nota fiscal eletrônica.
Os governos municipais tendem a investir em projetos de WiMax, implementando soluções piloto de VoIP. Além disso, as prefeituras pretendem destinar capital à estruturação de redes como infovias. Há também grande interesse em sitemas wireless .


14/05/2007

Fonte: Baguete

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita