O Instituto Sem Fronteiras (ISF) finalizou uma série de estudos sobre as tendências de investimentos do setor governamental em TI para 2007. De acordo com a pesquisa, BI adequações de infra-estrutura de rede e segurança e migração para o conceito SOA são as áreas de maior interesse das instâncias federais, que também pretendem dar atenção a soluções wireless, especialmente para o âmibito de escolas, fundações e agências.
Já para os governos estaduais, a tendência serão investimentos em infra-estrutura de TI e ferramentas para redução de custos. A implantação de certificações digitais também está no foco, assim como a adequação das secretarias da Fazenda à nota fiscal eletrônica.
Os governos municipais tendem a investir em projetos de WiMax, implementando soluções piloto de VoIP. Além disso, as prefeituras pretendem destinar capital à estruturação de redes como infovias. Há também grande interesse em sitemas wireless .
14/05/2007
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...