A construção das Sedes da Defensoria Pública no interior foi acertado em audiência com o governador Ottomar Pinto e o defensor geral Thaumaturgo Ferreira.
O governador já autorizou a Secretaria de Infra-Estrutura a realizar projeto padrão das Sedese o serviço est-á em nível de execução e com orçamento para autorização da licitação e a execução das obras.
De acordo com o Defensor Público-geral, inicialmente as obras devem ser realizadas em Rorainópolis e Caracaraí. “Nestes municípios as prefeituras já destinaram terrenos para a construção das Sedes, e por que, segundo as estatísticas da Corregedoria-Geral da Defensoria, estas Comarcas respondem por um elevado número de atendimentos à população”, justificou.
Levantamento realizado pela Corregedoria-Geral da Instituição revela que em 2006 a Defensoria Pública realizou 149.176 mil atividades, beneficiando diretamente a população carente do Estado. Os números evidenciam as atividades desenvolvidas pelos 39 defensores que compõem a Instituição.
Deste total, as Comarcas do interior somaram 34.505 atividades, cerca de 23 % do total. A Comarca de Caracaraí onde atuam dois defensores, somou 3296 atividades, e a de Rorainópolis, onde atuam duas defensoras, somou 8.964 atividades.
19/07/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...