Brasília – O Ministério da Economia (ME) realizará consulta pública para obter opiniões da sociedade sobre os requisitos para a próxima licitação de serviços de limpeza em prédios públicos. As sugestões já podem ser enviadas por e-mail para o endereço central.estrategia@planejamento.gov.br.
Serão realizadas reuniões presenciais nesta segunda-feira (27), em Brasília, e na quinta-feira (30), em São Paulo, para avaliar as opiniões e críticas recebidas do público. Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto-piloto nos prédios do ME. Futuramente, esse projeto será estendido para todo o Executivo federal.
O novo modelo tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza, adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças sugeridas no Termo de Referência estão a contratação por resultado – em vez de posto de trabalho – e a utilização de plataforma tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão, fiscalização e execução dos serviços prestados.
A contratação será realizada pela Central de Compras do Ministério da Economia para uma área de 300 mil m² em 21 edifícios da Pasta.
27/05/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...