Brasília – O Ministério da Economia (ME) realizará consulta pública para obter opiniões da sociedade sobre os requisitos para a próxima licitação de serviços de limpeza em prédios públicos. As sugestões já podem ser enviadas por e-mail para o endereço central.estrategia@planejamento.gov.br.
Serão realizadas reuniões presenciais nesta segunda-feira (27), em Brasília, e na quinta-feira (30), em São Paulo, para avaliar as opiniões e críticas recebidas do público. Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto-piloto nos prédios do ME. Futuramente, esse projeto será estendido para todo o Executivo federal.
O novo modelo tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza, adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças sugeridas no Termo de Referência estão a contratação por resultado – em vez de posto de trabalho – e a utilização de plataforma tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão, fiscalização e execução dos serviços prestados.
A contratação será realizada pela Central de Compras do Ministério da Economia para uma área de 300 mil m² em 21 edifícios da Pasta.
27/05/2019
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...